ACONTECE NA SERRA DO RIO

Rock the Mountain supera expectativas e repete line-up neste final de semana

Rock the Mountain supera expectativas e repete line-up neste final de semana

O Rock the Mountain prometeu uma edição pós pandemia memorável e cumpriu o prometido no último final de semana.  O Festival em Itaipava superou expectativas, com público de cerca de 40 mil pessoas,  e recebeu grandes shows de Caetano Veloso, Gal Costa, Djavan, Marina Sena, Marina Lima, Criolo, BaianaSystem, entre outros, e uma nova edição está confirmada para novembro.

vale ressaltar que o primeiro final de semana do Rock the Mountain 2022 foi um festival de alto nível organizacional, com shows memoráveis e um clima típico de outono —sol à tarde e frio à noite, sem chuva.  Para este feriado esticado de Tiradentes e Carnaval fora de época, nos dias 23 e 24/4 , a previsão é de sol e temperaturas um pouco mais altas.

Crédito: Antonio Melcop/ divulgação | Divulgação | Julia Rodrigues/ divulgação | Fernando Young/ LupaSó showzões no Rock The Montain

O line-up será o mesmo neste fim de semana

O objetivo do festival ocorrer em duas edições com a mesma programação é possibilitar que mais pessoas possam curtir o evento, que vem se consolidando como um dos maiores festivais do país.

“Um evento que ocorre no meio da natureza, com diversidade e amor, lema que rege os festivais de fora do Brasil e estamos tentando trazer isso pra cá, para Itaipava. Nosso objetivo é que cada vez mais o petropolitano conheça e curta o evento. Garantimos que quem experimentar vai gostar. E a expectativa é de que a cada ano consigamos atrair mais esse público local”, afirma Ricardo Brautigam, idealizador do evento, inspirado em grandes eventos, como a Coachella, nos Estados Unidos.

Dea cordo com Ricardo, além dos shows, uma prioridade do Rock The Mountain é diminuir o impacto da realização do evento no meio ambiente. Por conta disso, o evento faz a reciclagem dos resíduos, compensa a emissão de carbono com o plantio de mudas em parceria com a ONG Projeto Água, faz o uso do Eco Copo reutilizável e destina 10% do lucro do evento para projetos de sustentabilidade.

O festival se preocupa ainda com a questão da inclusão por meio da acessibilidade. Sendo assim, há entrada para pessoas com deficiência, com espaço para cadeira de rodas passar, espaço com vista para os dois palcos principais, banheiros adaptados e estacionamento para cadeirantes

Vale ressaltar que pessoas com deficiência visual no evento contam com audiodescrição nos bares, restaurantes e shows.

“Para o segundo fim de semana, vamos trazer um pouquinho de carnaval pro festival. Vamos trazer blocos como o Amigos da Onça, para encerrarem o festival conosco. E convidamos a todos para seguirem a folia com a gente até o domingo”, contou Ricardo Brautigam.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.