ACONTECE NA SERRA DO RIO

ARMAZÉM DO GRÃO IMPLANTA SERVIÇO DE SELF CHECKOUT EM PETRÓPOLIS

ARMAZÉM DO GRÃO IMPLANTA SERVIÇO DE SELF CHECKOUT EM PETRÓPOLIS

Rede é a primeira do interior do estado a implantar a tecnologia de autoatendimento.

A rede Armazém do Grão, de Petrópolis, não para de investir em tecnologias para melhoria e diferenciação no atendimento aos clientes, redução no tempo de espera e expansão de suas operações. Nesta segunda-feira (17/12), a rede inaugurou três unidades de autoatendimento para seus clientes na loja do bairro Mosela e o serviço será ampliado para outras lojas da rede ao longo de 2019.

Esta forma de compra é chamada de self checkout, ou seja, você mesmo passa as mercadorias no caixa e efetua o pagamento. O serviço conta com uma equipe treinada para ajudar e orientar os clientes a utilizarem a nova tecnologia. Nos três terminais de self checkout serão aceitos até 20 volumes e estes só podem ser pagos com cartão (crédito, débito, convênios) .

Decidimos investir nesta tecnologia pela agilidade e praticidade gerada pelos caixas de autoatendimento, além de prover maior comodidade para o cliente, ele também é responsável por uma redução de até 30% no tempo de espera dos consumidores, reduzindo as incômodas filas que muitas vezes são a realidade dos supermercados”, explica Antoane Correa, diretor-presidente da rede Armazém do Grão.

SELF CHECKOUT2

Segundo Ana Carolina Noel, gestora de loja, o serviço vai agilizar o atendimento para pessoas que compram pequenas quantidades de produtos. “Estaremos aqui para tirar todas as dúvidas dos clientes, mas os terminais são muito fáceis de operar. Teremos funcionários em três turnos só para estas orientações “, explicou.

O self checkout

O self checkout, ou terminal de autoatendimento, permite ao consumidor realizar o pagamento de compra de mercadorias sozinho.  O processo é bastante simples:

Os clientes aproximam o código de barra das embalagens no leitor do self checkout e registram a mercadoria, que é identificada em um monitor touch screen (tela de toque). Neste monitor os consumidores encontram uma interface intuitiva, projetada para que o cliente consiga iniciar e finalizar a sua compra sem a necessidade de apoio.

Após o registro e armazenamento das mercadorias, o consumidor realiza o pagamento de maneira fácil e rápida, através de cartão de débito ou crédito, por meio de orientações básicas que são exibidas na tela sobre como o procedimento deve ser realizado.

    Um comentário em “ARMAZÉM DO GRÃO IMPLANTA SERVIÇO DE SELF CHECKOUT EM PETRÓPOLIS

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.