ACONTECE NA SERRA DO RIO

Workshop de Daniel Martins e da Rota Cervejeira é sucesso

Workshop de Daniel Martins e da Rota Cervejeira é sucesso
Foi sucesso absoluto o workshop “O Queijo Artesanal Brasileiro na Rota Cervejeira –  Uma palestra harmonizada” promovido pelo sommelier de cervejas e chef de cozinha Daniel Martins e a Rota Cervejeira RJ, realizado na noite da última quarta-feira (11/07), no Hotel Intercity Teresópolis.

Entre os participantes do workshop diversos integrantes do setor comercial e turístico de Teresópolis, como o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas,  Igor Edelstein, e sua esposa Fayga Mariz Edelstein, apresentadora do programa ” Inventando moda com Fagya”, na TV Diário;  além de empresários do setor de gastronomia, como Rose Garcia, proprietária do Capril Geneve.
Os participantes ficaram empolgados em saber que, desde 2015, o chef e sommelier Daniel Martins vem direcionado seu trabalho para divulgar a produção e a cultura dos queijos artesanais nacionais. Ao lado da mulher Graziella Martins, ele realiza um trabalho de curadoria imprescindível na defesa desse patrimônio gastronômico brasileiro, que vive o auge de sua revolução. Além de descobrir novos sabores e ajudar a fomentar as produções locais, participa ativamente de grandes eventos gastronômicos pelo Brasil, contando as histórias por trás de cada garimpo.
Segundo Ana Claudia Pampillón, coordenadora da Rota Cervejeira RJ, o projeto em parceria com Daniel Martins pode ser replicado em outras cidades do estado e não apenas na região serrana do Rio de Janeiro.
“Muita gente procurou informações sobre o evento nas redes sociais da Rota Cervejeira RJ e nos questionaram sobre a possibilidade de promovê-lo em outros municípios. É muito importante colocar as cervejas da Rota junto com um trabalho tão rico como esse que o Daniel faz. Harmonizar queijo com cerveja é uma ideia maravilhosa, principalmente com queijos nobres e raros e as cervejas especiais da nossa região!”, comentou Ana Cláudia.
Os participantes foram recebidos com a degustação da Black Princess Gold, uma das marcas do Grupo Petrópolis, e as harmonizações foram realizadas com rótulos de sete das 25 cervejarias integrantes da Rota:  Vila de Secretário, Therezópolis, Barão Bier, Imperatriz Bier, Bohemia e Madame Machado.
Veja abaixo as harmonizações realizadas no workshop com os rótulos da Rota e queijos artesanais brasileiros: 
SESSION IPA (VILA DE SECRETARIO)x Manteiga de Lúpulo feita com os mesmos lúpulos usados na cerveja
WITBIER (THEREZÓPOLIS) x Arupiara/PB
AMERICAN BLOND ALE (BARÃO BIER) x Extra Curado de Ovelha/SC Ou Garnizé/SP com mel
RED ALE (IMPERATRIZ BEER)x Canastra/MG e Doce de Leite
TRIPEL(THEREZÓPOLIS )x Serro/MG
BOHEMIA OLD ALE (BOHEMIA) x Tulha/SP
ROBUST PORTER (MADAME MACHADO) x Azul do Bosque/SP

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.