ACONTECE NA SERRA DO RIO

“Will Shakespeare In Concert…” em Petrópolis

“Will Shakespeare In Concert…” em Petrópolis

O genial dramaturgo e poeta universal deixou o mundo há 400 anos, nos legando uma obra tão rica que, até os dias atuais, seus dramas e comédias continuam presentes: William Shakespeare. O recital coordenado por Arthur Varella leva ao público neste sábado, dia 23 de julho, às 20h, na Casa de Claudio de Souza, “Will Shakespeare In Concert…” em programação da Academia Petropolitana de Letras, com entrada franca.

O recital será uma leitura feita não só por atores, mas por dois casais que compartilham a experiência da interpretação de trechos que vão desde a comédia, passando por sonetos de amor, até as tragédias mais famosas. Além de Varella e Marilízia de Azevedo, Claudia Varella e Marcelo Fernandes irão interpretar textos e poesias, coloridos por comentários, vídeos e música.

Este recital bem poderia ser chamado de um espetáculo de câmera, tendo em vista sua proposta de condensação de alguns dos principais textos da obra shakespeareana. Mas é uma leitura, sem pretensões, para os amantes do teatro e da poesia” –explica Varella, cuja experiência teatral como ator e diretor há mais de 40 anos carrega grande paixão pelo poeta inglês. Foi sua a idéia de reunir os quatro, cujas experiências distintas se completam: Marcelo Fernandes é músico, professor e escritor; Claudia Varella é professora e atriz; Marilízia é jornalista e apresentadora.

O recital “Will Shakespeare In Concert…” é uma realização da Mathiz – agência de cultura, contando com o honroso apoio da Academia Petropolitana de Letras e da Casa de Claudio de Souza, unidade do Museu Imperial.

Das obras de Shakespeare restaram até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e diversos outros poemas. Suas peças foram traduzidas para os principais idiomas do mundo, e são encenadas mais do que as de qualquer outro dramaturgo. Muitos de seus textos e temas, especialmente os do teatro, permaneceram vivos até aos nossos dias, sendo revisitados com freqüência pelo teatro, televisão, cinema e literatura.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.