ACONTECE NA SERRA DO RIO

Show homenageia Tom Jobim em Petrópolis

Show homenageia Tom Jobim em Petrópolis

Um bom programa para esta terça-feira , dia 20, em Petrópolis! Show internacional, com o  TRIO BARCELONA RIO, com participação da Petropolitana Mariana Braga, às 20h, no Teatro Municipal de Petrópolis.

Trata-se a biografia cantada do maestro, compositor e cantor, TOM JOBIM. Quem já viu garante que é de arrepiar! 

O Trio Barcelona Rio, formado pelos músicos catalães Anna Luna (voz), José Luis Sánchez (voz e violão) e Jaume Vilaseca (piano), apresenta o espetáculo “Simplesmente Jobim”, une, no mesmo palco, Jaume Vilaseca, um dos grandes pianistas da Espanha, Anna Luna, uma das melhores cantoras da atualidade na Espanha, e José Luis Sánchez, biógrafo de Tom Jobim, integrantes do Trio Barcelona Rio. Apaixonados pela musicalidade do compositor brasileiro, os três apresentam 25 músicas do compositor brasileiro, entremeadas por breves histórias sobre sua vida e obra.

Trio Barcelona Rio

A ideia da formação do trio surgiu em Barcelona por ocasião dos 20 anos do falecimento de Jobim, quando uniram-se, para a realização de um show em torno da obra do compositor, o pianista Jaume Vilaseca, autor de sete discos e que vem participando dos principais festivais de jazz do mundo, a cantora Anna Luna, com oito discos gravados e considerada uma das melhores vozes jazzistícas da Espanha, e o biógrafo José Luis Sánchez, que teve a oportunidade de entrevistar Tom Jobim em 1994 para sua biografia, publicada pela editora brasileira Record e pela espanhola Leqtor Universal. Assistiram a esse show, em Barcelona, quase mil espectadores. Daí também surgiu a ideia da produção de um disco e do espetáculo “Simplesmente Jobim” que, em outubro deste ano, fará uma turnê no Brasil, passando pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias e Petrópolis.

O objetivo principal do espetáculo é a de homenagear o compositor Antonio Carlos Jobim, por meio da apresentação de sua obra às novas gerações e do aprofundamento do conhecimento do público sobre suas músicas. Dessa forma, além da execução de 25 canções compostas por Tom Jobim pelos músicos, o biógrafo José Luis Sánchez explica ao público como essas canções foram criadas, com que parceiros, em que época e conta até algumas anedotas o música carioca que era apaixonado pelo Jardim Botânico. Assim, o espectador tem a oportunidade de conhecer melhor a vida e a obra do artista e a de perceber que sua obra é estudada nas principais escolas de música de qualquer país, porque, depois dos Beatles, Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim é o compositor popular mais interpretado no mundo inteiro, segundo José Luis Sánchez.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.