ACONTECE NA SERRA DO RIO

Rock The Mountain anuncia programação do Palco Coreto

Rock The Mountain anuncia programação do Palco Coreto

Artistas de Petrópolis inauguram estrutura fixa do legado que será deixado pelo festival

Dez apresentações musicais prometem dar start em um novo momento da cena petropolitana. A programação do palco Coreto, que a partir desta edição ganha estrutura fixa no Parque Municipal de Itaipava – um legado deixado pelo Rock The Mountain para a cidade – acaba de ser anunciada pelo festival. Com pluralidade de sons, ritmos e estilos, as performances programadas para os dois fins de semana deverão cativar os espectadores, oferecendo uma experiência única para os amantes da música. 

Nesta edição, o festival não apenas destaca o talento local, mas também abraça a riqueza cultural que define a cena musical de Petrópolis. Nos sábados, 4 e 11 de novembro, o som fica por conta de Duda Queiroz, Kika Notini, Projeto Samba de Terreiro, Nega Jay e Trio Dona Flô; já nos domingos, 5 e 12, Arrumadinho SerraForró, Julia Svacinna, Marcela de Sá, Mariã e Slam da Caule convida Slam das Minas SP comandam o espaço.  

Rafael Eckhardt, diretor do Coreto, disse que uma característica que sempre é levada em consideração na hora de selecionar o line-up é a pluralidade. “Buscamos projetos que estão interessados em criar e provocar novas versões da cidade. Também usamos nossa experiência dentro do festival para entender como o Coreto pode se integrar aos outros palcos do festival. O Forró, por exemplo, vem se tornando um ritual do Coreto: o público de alguma forma já espera por esse momento”, disse.  

Produtor geral do Coreto, Guilherme Oliveira, acrescenta que a seleção também considera fatores como: gênero musical, relevância para a cena e diferentes aspectos de diversidade. “Para essa edição, formar um line-up 100% feminino foi desafiador. Acho que por isso, cumpriu o papel inicial da proposta: provocar as pessoas a analisar a disparidade entre homens e mulheres na música.

Ainda assim, ficamos extremamente contentes com as artistas que estarão conosco nesta edição”, destaca. O Coreto vai contar com sons que vão do Slam (poesias de rua recitadas) ao Rock, passando também pela MPB, Forró, Samba, Pop e Rap. “Para além disso, apostamos na diferença etária, integrando diferentes gerações de mulheres artistas de Petrópolis, como tempero especial para o festival”, afirma Guilherme. 

Os artistas locais que vão se apresentar comentam que o Coreto representa mais do que apenas um local para mostrar seu talento. É um símbolo de reconhecimento, uma prova tangível de que a cena musical de Petrópolis não apenas existe, mas também prospera e merece ser celebrada. É uma oportunidade para eles conquistarem novos fãs e também para se conectarem com uma comunidade que os apoia apaixonadamente. “É muito importante os artistas locais fazerem parte do festival. E eu estou muito feliz em estar nesse line somente de mulheres”, diz Kika Notini, que vai se apresentar pela primeira vez no Coreto com seu projeto autoral. 

Programação

Sábados (4 e 11 de novembro)

Duda Queiroz, Kika Notini, Projeto Samba de Terreiro, Nega Jay, Trio Dona Flô.

Domingos (5 e 12 de novembro)

Arrumadinho SerraForró, Julia Svacinna, Marcela de Sá, Mariã e Slam da Caule convida Slam das Minas SP. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.