ACONTECE NA SERRA DO RIO

Região Serrana volta a receber turistas neste período de Jogos Paralímpicos

Região Serrana volta a receber turistas neste período de Jogos Paralímpicos

A partir de hoje o país voltará a ser sacudido por uma grande movimentação que colocará mais uma vez em evidência a beleza e a singularidade do Rio de Janeiro. Os Jogos Paralímpicos, que começam hoje (7/09), reúnem na cidade 4,3 mil atletas que vão disputar 23 modalidades em 20 locais de competição.

As Regiões Serrana e dos Lagos também receberão visitantes de vários países do mundo e devem estar atentas para este grande número de visitantes fora da estação. Em Petrópolis, Fundação de Cultura e Turismo, o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, os integrantes do Tour da Experiência Caminhos do Brasil Imperial e da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro já se prepararam para os turistas, que vão encontrar novidades na cidade e preços atraentes em restaurantes, hotéis, pousadas e atrativos turísticos públicos e privados.

Várias das atrações que abrilhantaram a Olimpíada, que atraiu mais de 570 mil estrangeiros para o país, estarão renovadas para o público da Paralimpíada. Um exemplo é a Casa Brasil, uma espécie de embaixada multicultural do país, que registrou até 23 de agosto público de 270 mil visitantes. Mesmo no intervalo entre os dois eventos, a Casa permanece aberta com atrações diárias.

Alguns países como a Grã-Bretanha, Suíça, Alemanha e Japão seguiram o exemplo brasileiro e também manterão suas casas abertas até o encerramento dos Jogos Paralímpicos, em 18 de setembro. A abertura dos jogos, no estádio do Maracanã, hoje às 20h, pode ser listado na agenda de programas imperdíveis. Amanhã, dia 8, começam as competições em 10 modalidades esportivas.

Durante todo esse período, o Rio de Janeiro seguirá aberto para quem deseja conhecer ícones do turismo carioca como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Jardim Botânico, visitar as rodas de samba e uma das orlas mais badaladas do país e de repercussão internacional como as praias de Copacabana e Ipanema.

 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.