ACONTECE NA SERRA DO RIO

Queijo Minas – Rock da Esquina – no Loft

Queijo Minas – Rock da Esquina – no Loft

A banda Queijo Minas está de volta ao Loft Design para um show sábado (19), às 21h. Formado por Bernardo Barnes (voz e violão), Zinho (guitarra), Luiz Chaves (baixo) e Flavio Berredo (bateria), o quarteto de Petrópolis passeia pela grandeza artística do Clube da Esquina e arredores, basicamente, com arranjos próprios.

     Em janeiro de 2015 começou o trabalho, ou viagem, sem pressa, de pesquisa, escolha do repertório, que contempla Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges, Toninho Horta e outros personagens menos conhecidos como Tavito e, ainda, outros voos, por exemplo, de 14 Bis. As canções também vão das mais conhecidas às inusitadas.

A proposta de tocar músicas de Minas foi idealizada por Bernardo Barnes há anos. No fim de 2014, os quatro integrantes com o amor pela música mineira em comum já estavam escalados. “Interpretar os grandes ídolos do Clube da Esquina é sempre uma grande emoção e um enorme desafio. As nuances e caminhos improváveis das melodias de Milton, Beto, Lô, Toninho Horta e companhia, me lembram as estradas de terra que cortam as Minas Gerais. Linhas sinuosas, acidentadas, porém belíssimas. Cada nota, cada acorde é como um vilarejo, com sua história e sua importância no contexto geral”, diz Barnes.

Os encontros começaram no início do ano seguinte e as canções foram arranjadas em reuniões caseiras, testadas e finalizadas em estúdio, quando ganharam a roupagem final. “Nós do Queijo Minas, buscamos apenas, humildemente, homenagear os nossos ídolos, interpretando essas lindas canções da forma que gostamos, sendo rock, mas sem perder a ternura”, avisa.

Em dezembro de 2015, para apresentar as primeiras músicas prontas, o Queijo Minas fez um ensaio aberto no Estúdio Aldeia, onde também fez seu show de estreia, em 2016, no Dia de Tiradentes, ícone da Inconfidência Mineira. O repertório com mais de 20 canções no estilo apelidado de “Rock da Esquina” vem emocionando pessoas de todas as gerações em casas lotadas.

O trem já passou pelo Tamboatá, de novo pelo Aldeia e seguiu pelo Loft, onde estabeleceu um dos recordes de público e retorna sábado para um novo encontro de celebração. Segue a viagem de encantamento pelos versos e melodias de Minas.

SERVIÇO
Loft Design: Rua Professor Cardoso Fontes 108, Castelânea
Ingressos: R$15
Reservas: 3302-2245
Contatos: https://www.facebook.com/queijominasbanda/

 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.