ACONTECE NA SERRA DO RIO

Petrópolis Gourmet chega ao fim com resultados positivos

Petrópolis Gourmet chega ao fim com resultados positivos

Público pode conhecer a gastronomia da Cidade Imperial em 41 restaurantes, oficinas e agitos gastronômicos.

 

A 18ª edição do Petrópolis Gourmet chegou ao fim nesta terça-feira (20/11), mas o festival gastronômico mais saboroso e charmoso da serra já deixa saudades. Durante 14 dias, moradores e turistas puderam fazer uma viagem pela rica gastronomia da Cidade Imperial através de menus elaborados por chefs renomados e com ingredientes de excelência da agricultura local.

 

Com o tema “O Agricultor e o Chef – Uma expedição pela montanha”, o Petrópolis Gourmet ofereceu ao público a oportunidade de conhecer de perto delícias gastronômicas preparadas por chefs de 41 restaurantes; de participar dos Agitos Gastronômicos – Conectando Sabores em vários pontos da cidade; de comprar produtos locais no Mercado Gourmet; e de participar também de mais de 27 oficinas gastronômicas gratuitas em shoppings de Itaipava, na rede de supermercado Bramil e no Senac.

 

“Ficamos muito felizes com a organização e os resultados desta 18ª edição do festival, um trabalho de planejamento que começou há um ano; com a escolha do tema, que possibilitou uma maior integração dos produtores com os nossos chefs; felizes pelo apoio e trabalho intenso de toda a nossa diretoria de gastronomia; pelo carinho de todos os nossos apoiadores, patrocinadores, parceiros e prestadores de serviço. Os resultados de nossas oficinas e agitos, sempre lotados, e que contaram com chefs renomados e suas últimas tendências gastronômicas, provaram o quanto esse setor tem a oferecer ao público e ao turismo de nossa cidade. Tenho certeza que os 41 restaurantes participantes do Petrópolis Gourmet deixaram uma ótima experiência para todos que passaram por seus estabelecimentos. Que venha 2019 e nossa 19ª edição!”, comentou Samir El Ghaoui, presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

 

Segundo Angela Brun, somente o Restaurante Mayorca, em Itaipava, vendeu 65 menus (entrada, prato principal e sobremesa) do festival nestes 14 dias de evento. No Majórica, no Centro, foram 38. “Temos uma clientela que busca sempre nosso cardápio tradicional, mas a procura pelos pratos especiais do festival este ano foi bem maior no Mayorca em relação a 2017. Os turistas queriam também informações sobre os menus dos outros restaurantes e sobre as oficinas gastronômicas. Meus folders do festival com toda a programação acabaram muito rápido este ano, tanto foi o interesse do público”, comentou.

 

Nesta terça-feira (20), foi ministrada a última oficina do festival, desta vez no supermercado Bramil. A Chef Giulia Ribeiro ensinou para mais de 20 participantes, que enfrentaram o frio e a chuva do feriado do Dia da Consciência Negra, como aproveitar melhor os alimentos em receitas simples e práticas.

 

“O resultado destas oficinas foram tão positivos que vamos dar continuidade a este projeto aqui na loja para nossos tradicionais consumidores. As oficinas serão realizadas, a partir de agora, com muito mais frequência”, contou o Chef Patisserie do Bramil, Anderson Paiva.

 

A 18ª edição do Petrópolis Gourmet foi uma realização do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, com curadoria de um Comitê Gastronômico formado por chefs e empresários do setor, e contou com o patrocínio do Bramil Supermercados, da Natural Papper, da ToyoSerra e da Sumicity e apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, Turispetro, Sesc, Senac e Inter TV. Além das parcerias da All Confiance, Cinemaxx, Chez Cox Buffet, Jalecos.com, MP Eventos, Rota Cervejeira RJ, Arcádia Mall, Shopping Itaipava e Shopping Vilarejo.

 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.