ACONTECE NA SERRA DO RIO

Magazine Luiza, empresa de varejo que mais cresce no país, vai abrir loja em Petrópolis

Magazine Luiza, empresa de varejo que mais cresce no país, vai abrir loja em Petrópolis

O Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas do país, vai abrir uma filial em Petrópolis, na Rua do Imperador.  A rede foi criada na década de 50, em Franca, no interior de São Paulo, e possui hoje uma rede com 1.113 lojas físicas, distribuídas por 819 cidades, de 21 estados brasileiros.

O cadastro para novas oportunidades de emprego na cidade já começou: são para cargos como vendedor, assistente de vendedor júnior, assistentes de vendas pleno e sênior, líder de estoque, assistente de loja, montador e auxiliar de limpeza.
Para se candidatar, os interessados devem acessar o

 site: https://carreiras.magazineluiza.com.br/times/Lojas/vagas .


Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão assistência médica e odontológica, bolsas de estudo, vales alimentação e refeição.

Empresa cresce mesmo na pandemia

O Magazine Luiza, ao contrário da maioria das empresas varejistas, conseguiu aumentar suas vendas durante a pandemia. Em maio, até o dia 20, mesmo com as lojas físicas fechadas, as vendas cresceram 46% em comparação com o mesmo período do ano passado.

No início de junho de 2020,  as ações da empresa estavam com uma valorização de 22% em relação ao início do ano. Além disso, naquele período difícil para a economia do país, a Magalu ultrapassou a marca de R$ 100 bilhões em valor de mercado.  

O bom desempenho da empresa, segundo Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, deve-se, entre outros motivos, a anos de investimentos no digital. Tanto que a base ativa de clientes no e-commerce do Magalu nos primeiros três meses do ano cresceu 43% na comparação com o primeiro trimestre de 2019.

No início da pandemia, a participação do digital nas vendas já era superior a 50%. “Mesmo assim, todos na empresa trabalharam dia e noite para identificar as novas demandas do mercado”, afirmou a empresária durante live promovida pela SMZTO.

Para Luiza Helena, os consumidores, além de preocupados com protocolos sanitários, estão mais exigentes quanto à postura adotada pelas empresas no enfrentamento da pandemia. “Eles querem saber quais ações foram tomadas e se as empresas demitiram ou não”, disse.

Nesse quesito, o Magazine Luiza foi um dos idealizadores e signatários do movimento “Não Demita”, para a manutenção de empregos neste período da pandemia.

A empresa também criou o ” Parceiro Magalu” uma plataforma digital de vendas que está ajudando micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a manter seus negócios. “A iniciativa conta com mais de 35 mil pessoas vendendo todos os dias e ganhando suas comissões”, afirmou Luiza Helena.

Segundo a presidente do conselho do Magazine Luiza, é difícil saber o que vai acontecer com o varejo em um futuro próximo. No entanto, a empresária aposta em um aumento da participação das vendas por meio de canais digitais, de 5% para 10% no mercado como um todo.

“É certo que a loja física deverá ter um outro formato. Será uma nova realidade, um novo normal”, destacou.

Dentro desse novo formato já adotado pelo Magalu, se destaca o omnichannel, ou seja, a integração entre lojas físicas e virtuais, de forma que o consumidor não veja a diferença entre o mundo físico e o digital. “As nossas unidades já funcionam nesse conceito. Além de lojas, elas são centros de distribuição e pontos de retirada para compras on-line, entre outros serviços”, afirma Luiza Helena.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.