ACONTECE NA SERRA DO RIO

“Espelhos Remotos”, recortes do programa Camarim Cultural estreia hoje no youtube

“Espelhos Remotos”, recortes do programa Camarim Cultural estreia hoje no youtube

Durante a pandemia não teve show. Não teve evento. Não teve palco, mas teve Camarim Cultural.

Graças à Lei Aldir Blanc, o músico, ator e compositor Marco Aurêh realizou o Camarim Cultural no formato audiovisual. O projeto que foi aprovado em edital lançado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SECEC) entrevistou oito agentes culturais à distância. O documentário “Espelhos Remotos” mostra uma compilação dessas entrevistas que contam um pouco da carreira de cada um deles.

O elenco de entrevistados reuniu profissionais de várias linguagens artísticas: Ana Cecilia Reis (atriz e diretora teatral); Betto Pereira (músico e artista plástico); Carlos Augusto Nazareth (diretor teatral e dramaturgo); Gargamel DK (músico e produtor musical); Ivone Sol (escritora e comunicadora); Monica Valverde (produtora cultural e presidente do Afro Serra); Roni Valk (ator e compositor) e Yule Aurêh (compositor e artista visual).

O projeto foi gravado em fevereiro de 2021, no auge da pandemia causada pelo coronavírus. No home estúdio do entrevistador foi montado um Camarim nos moldes semi-realistas. No lugar do espelho, a figura do entrevistado surge numa tela de TV ladeada por pequenas lâmpadas âmbar sobre uma bancada com apetrechos de maquiagem.

As imagens de cada entrevistado foram enviadas de suas casas através de seus respectivos aparelhos de captação audiovisual.

A estreia de “Espelhos Remotos” ocorre nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, às 20:00 horas no canal do programa no Youtube.

Serviço
ESPELHOS REMOTOS Recortes do camarim cultural
Direção e apresentação: Marco Aurêh;
Gênero: Documentário longa-metragem;
Duração: 01:43:46;
Produção: Kaza 8;
Patrocínio: Lei Aldir Blanc do Estado do Rio de Janeiro

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.