ACONTECE NA SERRA DO RIO

Espaço Arp apresenta calendário de eventos e planos de crescimento para 2024

Espaço Arp apresenta calendário de eventos e planos de crescimento para 2024

Divulgação do calendário de eventos, expansão e chegada de novas empresas, parcerias na sustentabilidade e o lançamento de um novo bloco. Essas foram algumas das novidades apresentadas pelo Espaço Arp durante a primeira Sessão de Negócios do ano, que aconteceu na noite da última terça-feira, 27, na sede do Sebrae, no bloco 2 do empreendimento multiuso.

Além de apresentar os planos de crescimento para o complexo, a iniciativa teve o objetivo de dar a oportunidade e fortalecer a ampla rede de negócios e conexão entre os locatários do empreendimento multiuso.

“Estamos contentes em nos reunir com nossos parceiros de negócio. É muito importante essa comunicação ativa para falarmos de projetos como: as novas áreas de convivência, os novos meios de divulgação, lançamento de novos blocos e o calendário anual de eventos – dessa forma esperamos impactar positivamente os negócios, os usuários finais e contribuir para alavancar os atrativos da cidade”, explica Pedro Arp, diretor geral do Espaço Arp.

Cerca de 50 empresários participaram da sessão, onde puderam também sugerir pontos de melhoria, confirmar as iniciativas que estão sendo bem sucedidas, criando uma base ainda mais sólida entre a comunidade empresarial, com uma dinâmica especial realizada pelo Sebrae/RJ.

Para o Calendário de Eventos de 2024, são destaques as novas edições do projeto Arp de Portas Abertas, sucesso desde 2021 e que tem como finalidade oferecer um fim de semana de muito entretenimento e lazer para a população, a comemoração do Bicentenário da Imigração Alemã durante todo o mês de maio, as comemorações típicas juninas, a segunda edição da OktoberArp e as festividades de Natal.

Além disso, fazem parte do cronograma os eventos que promovem a economia de pequenos empreendedores, como o Mercado Local e o Encontro de Brechós.

O patrimônio histórico e cultural do Espaço Arp também é evidenciado nas atrações por meio dos Tour Guiados que acontecem todo primeiro sábado de cada mês, assim como as ações de educação ambiental e sustentabilidade, que terão temáticas mensais e eventos dedicados à esses esforços.

Novas áreas do complexo

O público pode esperar por novas áreas de convivência e melhorias na estrutura física do Espaço, como a Rua da Chaminé, os novos acessos ao bloco 16, o lançamento da praça do bloco 1 e o uso do subsolo, uma das partes que mais geram curiosidade aos friburguenses, pois muitos cresceram ouvindo as histórias dos acessos subterrâneos da antiga Fábrica de Rendas.

Para o segundo semestre, acontece o lançamento do Bloco 4. A área está passando por um intenso período de obras para abrigar novos estabelecimentos e serviços. Atualmente, o Espaço Arp conta com mais de 160 empresas.
 
Desenvolvimento sustentável

Com resultados de sustentabilidade cada vez mais satisfatórios e consistentes, foi lançado o projeto Amigos do SustentArp, que visa trazer cada vez mais adeptos na sustentabilidade aplicada no dia a dia empresarial.

O SustentArp é um espaço físico, totalmente dedicado a ações de Sustentabilidade em parceria com a empresa de impacto social Organokits. A área contempla a coleta de resíduos variados aberta ao público, possui uma horta orgânica e uma composteira para resíduos orgânicos e de bitucas de cigarro geradas no empreendimento. Recebe visitação de grupos, como escolas públicas e privadas, e oferece um calendário de cursos e oficinas pagos e gratuitos sobre a temática da arte, cultura e sustentabilidade. 

Um espaço para todos

Com um novo site, novas redes sociais e meios de comunicação envolvidos, o espaço comercial e cultural friburguense quer envolver cada vez mais a comunidade, convidando toda Nova Friburgo e seus visitantes a usufruir de um complexo plural, com comodidades e atrações para toda a família e idades.
 
“Alinhamos os planos e objetivos com as empresas residentes e parceiras no desenvolvimento dos nossos negócios. Iremos divulgar amplamente o nosso calendário de atividades e eventos para o público externo, para que todos possam ter total visibilidade dos acontecimentos do Espaço Arp e nos procurar para possíveis parcerias e ideias”, finaliza Pedro Arp.

Crédito das fotos da Sessão de Negócios: Espaço Arp
Crédito da fachada do empreendimento: Thalles Kadett

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.