ACONTECE NA SERRA DO RIO

Decoração sustentável no Natal de Petrópolis

Decoração sustentável no Natal de Petrópolis

Mais uma vez a decoração de Natal de Petrópolis será diferenciada e terá caráter sustentável. Cerca de 15 mil garrafas pet que poderiam ir para o lixo vão se transformar em guirlandas, notas musicais, conjuntos de velas e anjos que vão enfeitar as ruas do Imperador, 16 de Março e Epitácio Pessoa durante as festas de Natal. A iniciativa é do grupo de Economia Solidária, que tem a participação de equipes da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) e de artesãos locais.

As peças, todas produzidas com material reciclável, já estão em fase de acabamento e começarão a ser instaladas nos próximos dias. De acordo com a secretária Fernanda Ferreira, a ideia é inaugurar a decoração juntamente com a iluminação do Natal Imperial, no próximo sábado (12). “É um trabalho lindo, que evidencia todo o trabalho que desenvolvemos voltado para a geração de trabalho e renda”, lembrou.

Ao todo, o grupo está produzindo 42 guirlandas, 40 notas musicais, além de cinco conjuntos de velas e quatro anjos e quatro bonecos de neve. Além de artesãos da Economia Solidária, outros voluntários que fazem parte do Fórum de Economia Popular de Petrópolis, dos programas de renda e do Núcleo de Inclusão Social (NIS) estão ajudando no trabalho de confecção das peças. Os alunos das escolas municipais também colaboraram, recolhendo as garrafas PET por meio do programa Petrópolis Recicla.

A artesã Beatriz Siqueira mostrou-se orgulhosa com o resultado. “Estamos empenhados para que as pessoas possam desfrutar dessa nossa arte. Está sendo gratificante poder participar e contribuir para que um trabalho tão bonito como esse seja visto pelas pessoas”, disse.

A programação completa e mais informações sobre o Natal Imperial podem ser obtidas no Disque Turismo (0800 024 1516) ou pelo site.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.