ACONTECE NA SERRA DO RIO

Conheça as principais tendências de arquitetura e decoração em 2023

Conheça as principais tendências de arquitetura e decoração em 2023

Ainda estamos vendo alguns reflexos da pandemia de Covid-19 na forma como trabalhamos e vivemos, que impactam as escolhas de decoração e arquitetura.  Mas, esse não é o único ponto que influencia as tendências para 2023.

Veja abaixo quais são as novidades em ambientes residenciais, empresariais e projetos em geral e veja dicas para aplicá-las.

Tons neutros

Cinza, bege, areia e off white continuam sendo muito utilizados, com o objetivo de criar ambientes tranquilos e aconchegantes, especialmente quando combinados com cores quentes. 

Mix de texturas

As texturas serão muito usadas, até mesmo em paredes, oferecendo possibilidades de combinações diversas. Um espaço com revestimento de madeira, por exemplo, pode receber móveis trançados, gerando um mix harmônico. 

Iluminação natural 

O aconchego é um dos principais aspectos do design de interiores para 2023, e a luz solar faz parte disso, gerando conforto e bem-estar. 

Formas arredondadas

Nos móveis, os formatos ovais, redondos e curvilíneos, com inspiração nos anos 1970, prometem trazer, ao mesmo tempo, descontração e charme. 

Tendências para residências

Nas casas, as novas tendências podem ser adaptadas para qualquer estilo, permitindo unir o gosto pessoal com peças atuais. Veja algumas ideias

Estilo comfy

Com a pandemia, a casa se tornou um importante local de lazer, socialização e trabalho. Como passamos mais tempo em nossas residências, o conforto é lei, gerando ambientes acolhedores e agradáveis. 

Natureza

A biofilia segue em alta, com materiais naturais, como pedras e madeira, e a presença de plantas nos espaços internos, agregando leveza, frescor e suavidade. 

Tendências para espaços corporativos

As mudanças na forma de trabalhar geram transformações nas empresas. Confira as novidades: 

Flexibilidade e multifuncionalidade

O trabalho híbrido veio para ficar, portanto, os escritórios não são mais o principal local para produzir, e sim um lugar para reuniões e interação entre a equipe. Por isso, os espaços devem oferecer múltiplas funções, atendendo tanto os times que precisam do ambiente para encontros importantes, quanto os profissionais que estão ali para conhecer e conviver com os colegas, 

Sustentabilidade

O design biofílico também está presente nos espaços corporativos, mas, as tendências relacionadas à natureza vão além, prezando pela sustentabilidade. Envolve a aplicação de recursos que contribuam para a preservação e valorização do meio ambiente, como a luz natural, o uso de energias renováveis e a reutilização da água. 

  • Com informações da City Design 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.