ACONTECE NA SERRA DO RIO

Cineasta que vive em Nova Friburgo terá curta exibido no Festival de Cinema de Petrópolis

Cineasta que vive em Nova Friburgo terá curta exibido no Festival de Cinema de Petrópolis

O produtor independente e cineasta Gabriel de Almeida terá seu premiado curta-metragem “Entre Les Ponts (Entre Pontes)” concorrendo na 5ª edição do Festival de Cinema de Petrópolis, que vai acontecer entre os dias 18 e 22 de novembro.

Gabriel de Almeida, que é natural de Santos Dumont-MG, reside em Nova Friburgo há 10 anos e é formado em Odontologia. “O Festival de Cinema de Petrópolis possui uma programação diversificada além dos filmes, com debates e cursos. Por conta da pandemia, esta edição será online, assim como ocorreu em vários festivais de cinema pelo mundo este ano”, explica

De acordo com Gabriel, o curta é um romance poético, em francês, filmado na Suíça em 2018 e finalizado no Brasil. Ele será exibido no Festival de Cinema de Petrópolis, no dia 22 de novembro.

O filme também foi selecionado no Festival International de Films de Fribourg (2018); Paris International Film Festival (2018); Festival Primeiro Plano (2018); Festival Internacional de Cinema Take Único (2019); 2° FestCine Internacional Pedra Azul (2019), no qual foi vencedor de melhor filme na Mostra Internacional de Curtas.

Gabriel conta que o filme foi rodado na Suíça, em decorrência da comemoração dos 200 anos de Nova Friburgo, e foi resultado de uma parceria entre a prefeitura da cidade, o consulado suíço no Rio de Janeiro e o Polo Audiovisual Serração, em Nova Friburgo. O curta-metragem tem 15 minutos e a produção envolveu a participação de 20 pessoas. No filme, Juliette e Angelo se encontram casualmente na bela cidade de Fribourg onde, juntos, caminham em uma jornada de paixões e reflexões sobre a vida. 

Gabriel de Almeida também dirigiu o curta “Um de nós morre hoje”, de 2013, que é um faroeste participante de diversos festivais nacionais e internacionais, dentre eles o tradicional Almería Western Film Festival, na Espanha. OU seja: vale conferir o trabalho do mineiro que adotou Nova Friburgo para viver!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.