ACONTECE NA SERRA DO RIO

Armazém do Grão capacita funcionários e oferece degustação de vinhos da Casa Perini

Armazém do Grão capacita funcionários e oferece degustação de vinhos da Casa Perini

Pablo Perini deu dicas aos clientes ‘Armazém +’ sobre harmonizações em loja da rede.

Pablo Perini, sommelier e um dos sócios da Casa Perini, esteve em Petrópolis na última semana capacitando sommeliers e fornecedores da rede Armazém do Grão. Mais de 60 clientes  ‘Armazém +’ (programa de fidelidade da rede que oferece descontos exclusivos) também tiveram uma ajudinha de Perini:  além de degustar vários rótulos da marca, puderam aprender como harmonizá-los com queijos, chocolates, frios e conservas, em evento realizado com a participação de fornecedores na loja Armazém do Grão, no bairro Mosela.

Para Antoane Correa e Luciana Gall, diretores do Armazém do Grão, poder oferecer aos clientes diversos rótulos da Casa Perini, cuidando da capacitação de funcionários para que estes possam oferecê-los da melhor forma aos consumidores, demonstra o comprometimento da rede com a qualidade de seus produtos e serviços.

“Nossos sommeliers são sempre muito requisitados nas lojas. Cada vez mais os consumidores querem saber sobre os produtos, formas de harmonizá-los, características e curiosidades. Por isso, fazemos questão de estar sempre capacitando nossos colaboradores para melhor atender nossos clientes. Essa parceria com a Casa Perini foi mais um exemplo disso”, comentou Luciana Gall.

Casa Perini tem o 5º melhor vinho do mundo

Para quem ainda não sabe, a Casa Perini é uma das cinco principais vinícolas do país, e está localizada no Vale Trentino, entre colinas e videiras que compõem o cenário deste terroir, em Farroupilha na Serra Gaúcha. Tem capacidade física para 16 milhões de litros e oferece mais de 90 itens de produtos derivados de uva. Entre os produtos, a vinícola conta com a linha Perini (Linha Premium), Casa Perini (Vinhos finos e espumantes), Arbo e Macaw (Vinhos finos) e Sucos de uva integral.

Em 2010, a Casa Perini investiu em qualidade e inovação e implantou o sistema de rastreabilidade. A vinícola foi pioneira neste sistema que tem controle pleno dos caminhos e processos pelos quais as uvas passam, desde o vinhedo até a garrafa, garantindo qualidade ao consumidor de nossos vinhos, espumantes e sucos de uva.

Em 2017, emplacou seu espumante Casa Perini Moscatel como quinto melhor vinho do mundo na lista dos melhores vinhos do mundo (WRW&S/Ranking Mundial de Vinhos e Destilados), divulgada todos os anos pela Associação Mundial de Escritores e Jornalistas de Vinhos e Destilados (World Association of Writers & Journalists of Wines & Spirits). Além disto, na classificação geral, o produto foi o melhor espumante da lista, que é elaborada a partir do conjunto de premiações nos melhores concursos do mundo, como International Wine Challenge (IWC) e Decanter Wine Awards na Inglaterra, La Mujer Elige na Argentina e Selectiones Mondiales des Vins no Canada, entre outros.

 O reconhecimento atesta a expertise da vinícola gaúcha na produção de derivados de uvas Moscato, variedade pela qual a região de Farroupilha, onde a Casa Perini está localizada, tem Indicação de Procedência (IP) reconhecida pela Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV).

O diretor da vinícola, Pablo Perini, que aceitou o convite do Armazém do Grão para a capacitação de seus sommeliers e fornecedores, e também para a degustação promovida para os clientes Amazém +, comentou com orgulho o reconhecimento internacional.  “O mercado de vinhos é altamente competitivo e o prêmio trouxe visibilidade não somente para a vinícola, mas também para a região de Farroupilha”, e acrescentou: ” Estar aqui no Armazém do Grão e ver todo o esse interesse dos petropolitanos pelos nossos vinhos, demonstra que o brasileiro está cada vez mais exigente na hora da compra”.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.