ACONTECE NA SERRA DO RIO

A Paz Começa Comigo é tema de meditação no Palácio de Cristal 

A Paz Começa Comigo é tema de meditação no Palácio de Cristal 
A Paz Começa Comigo é o tema da meditação da Lua Cheia que o Projeto Meditação para Todos promove no primeiro dia do ano, Dia Universal da Paz, entre 18 e 19 horas, no Palácio de Cristal, ponto turístico de Petrópolis, região serrana do Rio. Apresentando três formas de meditação, que podem ser praticadas tanto por iniciantes como por praticantes experientes, o criador do projeto, Miguel Berredo, compartilha o entendimento de que o  trabalho interno de cada um resulta em uma sociedade mais amorosa e livre.
– A cultura de paz só será realizável se nós estivermos equilibrados emocionalmente; mais leves e menos impulsivos nas nossas respostas aos acontecimentos diários das nossas vidas – diz Miguel Berredo, que há dois anos leva o projeto para vários locais de Petrópolis, como o Museu Imperial, Trono de Fátima e Palácio de Cristal. O projeto tem alcançado um público bem amplo: participam pessoas de todas as idades e etnias, de diferentes religiões ou sem religião, de diversos níveis de escolaridade.
Projeto Meditação Para Todos acontece todos os sábados às 10h no Museu Imperial, em Petrópolis-RJ, gratuitamente e visa levar a prática da meditação para o maior número de pessoas, em locais públicos, mostrando que qualquer pessoa pode se beneficiar com a meditação, onde quer que esteja. Quem quiser participar, é só chegar e se juntar ao grupo que estará no gramado externo – se o tempo estiver claro e limpo, ou dentro do palácio, caso chova.
O projeto tem três pilares: visão, meditação e ação. O senso de felicidade ou infelicidade não surge tanto pelo que acontece externamente, mas pelo significado que nós damos ao que acontece. O mundo externo é inseparável do mundo interno e como nós caminhamos no mundo é a consequência dessa relação. Se estivermos internamente em meio a paisagens perturbadoras, inevitavelmente o mundo que aparecerá externamente será desconfortável; nossa visão determina o que vemos.
Informações adicionais:
Miguel Berredo, no e-mail budismopetropolis@gmail.com

 

 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.