ACONTECE NA SERRA DO RIO

Rua 16 de Março, em Petrópolis, lança campanha de valorização do comércio local

Rua 16 de Março, em Petrópolis, lança campanha de valorização do comércio local

A Rua 16 de Março, em Petrópolis, um dos polos comerciais da Cidade Imperial, acaba de lançar campanha #ValorizeOComércioLocal. O objetivo é sensibilizar a população quanto aos benefícios do consumo em empresas regionais, que promovem o desenvolvimento sustentável da cidade e impactam a vida dos moradores por meio de pequenas atitudes.

A campanha está sendo veiculada nas placas instaladas nas fachadas das lojas associadas, em adesivos em lixeiras com QrCode que dão acesso a conteúdo de cunho sustentável e nas redes sociais @rua16demarco. 

Nas lixeiras das Ruas 16 de Março e Alencar Lima as pessoas encontram adesivos com 10 frases #ValorizeOComércioLocal . Além disso, diversas ações

1. Fica à vontade. Aqui somos locais.

O que isso quer dizer? Queremos lembrar que as empresas presentes aqui na 16 de março e na Alencar Lima são de Petrópolis. Elas cumprem papel fundamental na economia local, gerando empregos e oportunidades, melhorando a qualidade de vida da cidade e trazendo mais opções de consumo e experiências. Ao comprar de uma empresa da sua cidade, você valoriza os empreendedores e equipes da região, fazendo com que o seu dinheiro permaneça na sua cidade e estimule o desenvolvimento sustentável na comunidade.

2. Você sabia? Comprando local você reduz a emissão de CO2.

Já parou para pensar em todo percurso que os produtos importados precisam fazer para chegar até a sua casa? A utilização de meios de transportes emissores de uma quantidade expressiva de CO2 se tornam necessárias para que o seu produto chegue até você. Quando você opta por empresas locais, essa emissão de carbono é muito menor e você auxilia o ambiente!

3. Você sabia? A 16 gera mais de 500 empregos diretos.

Apoiando as empresas da região, você valoriza também seus trabalhadores, ajuda a sua cidade a crescer e estimula os empreendedores locais, interferindo diretamente na vida de todos. 

4.  Comprando local você ajuda Petrópolis a ter mais e melhores opções.

As lojas locais trabalham, em sua maioria, com um leque de facilidades e opções muito maiores do que as grandes empresas. A personalização de um produto ou serviço também é um diferencial desses negócios. Além disso, comprando local você tem o contato com o produto, o fácil acesso à empresa e um preço justo, que fazem toda a diferença. Para o comerciante, a personalização é vantajosa porque valoriza o produto, que é exclusivo. 

5. Você sabia? Comprar local é mais sustentável.

O consumo de produtos locais ajuda a preservar a cultura e a identidade da sua cidade. Além disso, como vimos, a emissão de CO2 é reduzida quando compramos local. 

6. Fortalecer o comércio local é fortalecer a sua comunidade.

O crescimento de negócios locais também valoriza o espaço urbano. Consumindo local as empresas da cidade crescem, contratam mais, melhoram seus serviços e produtos e assim por diante. Melhores produtos atraem mais consumidores e a comunidade é valorizada como um todo. Queremos valorizar Petrópolis cada vez mais, trazendo mais serviços e produtos atraindo visitantes e turistas que consumirão aqui. 

7. Comprando local você ajuda a gerar empregos em Petrópolis.

O consumidor que compra localmente ajuda a fortalecer o pequeno negócio. As empresas começam a crescer e podem investir em inovação e diversificação das ofertas de serviços. 

8. Você sabia? 52% dos empregos são gerados por micro e pequenos negócios.

Mais da metade dos trabalhadores brasileiros estão atuando em pequenos negócios. Quando você decide comprar de uma empresa local, as empresas conseguem se manter no mercado, gerando emprego e renda. 

9. Comprar local leva à valorização dos espaços urbanos.

Restaurantes de qualidade, lojas reconhecidas pelos consumidores pela qualidade do seu serviço e atendimento. Empreendimentos que se destacam atraem o público e, consequentemente, tem impacto direto na economia da cidade, proporcionando a abertura de novos estabelecimentos e agregando valor aos já existentes. A arrecadação de impostos sobre essas empresas resulta em melhorias para a infraestrutura da cidade.

10. Pequenas atitudes fazem a diferença.

Valorização dos espaços urbanos, estímulo do empreendedorismo na região, fortalecimento do micro e pequeno empreendedor e transformação socioeconômica. Quando você escolhe a sua cidade, todos crescem juntos. Seja a diferença. Valorize o comércio local.

Palestras online para surpreender e encantar os clientes

Os empresários associados ao Polo de Experiências, gerentes e colaboradores estão participando de palestras online sobre “Como surpreender os clientes e vender mais”, ministradas em parceria pela equipe do Método da Sustentabilidade, visando gerar empatia e promover pró-atividade no encantamento dos clientes.

Jardins e Flores 

O embelezamento das Ruas 16 de Março e Alencar Lima é outra ação permanente e importante do Polo de Experiências.  A rede de empresários contrata permanentemente o serviço de jardinagem que cuida das plantas e dos vasos de flores instalados ao longo das ruas e nos postes, visando criar um ambiente acolhedor e encantar os moradores e turistas.

Serviço de Delivery

O serviço de delivery teve crescimento significativo durante o período em que as lojas e restaurantes estavam fechados e mesmo com o comércio aberto, continua disponível na maioria dos empreendimentos, pois muitos clientes se habituaram e ainda preferem contar com esta comodidade, sempre com utilização de medidas sanitárias adequadas. Foi criado um Destaque do Delivery no Instagram @rua16demarco, visando facilitar o acesso dos clientes à informação. 

O Polo de Experiências das Ruas 16 de Março e Alencar Lima está organizando a 16 das Flores, que terá início no dia 14 de setembro, antecipando a chegada da Primavera e está preparando ainda mais novidades e surpresas para os próximos meses. Siga as mídias sociais e fique por dentro. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.